A festa continua

008Oktoberfest, com sua atmosfera alegre regada pelo entusiasmo das pessoas que como nós, esperávamos outubro para deixar fluir a  curtição da  maior festa de Rolândia. Criticas destrutivas , desânimo, são substituídos por alegria,muito chopp. Ainda em cena , as tradicionais bandas alemãs que  caracterizam o tom diferencial da festa que embora sendo da iniciativa dos clubes de serviço já se tornou patrimônio de nossa cidade.Cabe ainda registrar o otimismo do Prefeito Johnny Lehmann incansável em transmitir o seu poder da vontade para que tudo dê muito certo. Vamos torcer? São Pedro precisa receber um e-mail coletivo para não deixar chover.Vamos  conectar?

Artesãos vão à festa mostrar seus produtos:

Associação dos Artesãos de ROLANDIA está a todo vapor preparando seus produtos para a Oktoberfest.Certamente vai se uma feliz descoberta para as pessoas que desconhecem o potencial criativo do artesanato local.

Rolândia sedia Projeto FERA COM CIÊNCIA

Dias destes a Secretaria de Cultura recebeu profissionais de educação e comunicação do Núcleo Regional de Educação. O Objetivo da visita  foi a vinda do Projeto FERA COM CIÊNCIA A foto registra a professora Eléuzi Pinheiro trocando informações com a Secretaria de Cultura. O citado evento atrairá para nossa cidade 1600 crianças da região que em Rolândia participarão de atividades sócio- educativas. No evento estarão envolvidos 257 professores. O evento deve registrar momentos de alto nível cultural enriquecendo a aprendizagem dos educandos. Estiveram ainda na secretaria os profissionais; Alexander Korgut, Elaine Cristina Galvão, Marcio Cunha.A duração do evento está prevista para o período de 3 a 7 de novembro com direito a desfile pelas ruas da cidade além de oficinas de trabalho educativa e apresentações cientificas artísticas e filosóficas. Cabe ainda frisar que o evento da área educacional é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação ,realizado pelo núcleo de educação, sob o comando da dinâmica Márcia Maria Lopes de Souza ,claro, em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Rolândia, leia- se Marco Antonio dos Santos. Outros apoios também do município de Rolândia se fazem presentes no evento de grande relevância social  na construção da sociedade que todos queremos com a participação de todos/as.

Festival de Canto- Coral.

Dia 24 de outubro ,às 19:30 horas, acontece no Teatro Nanuk o Primeiro Festival de Canto- Coral de Rolândia. O evento é uma iniciativa da Igreja Luterana e Secretaria de Cultura e Turismo.Muitos grupos de Coral já confirmaram suas presenças.O evento tem o apoio do Café Itamaraty e é gratuito. Imperdível.

Maria Luiza Muller

Secretaria de Cultura e Turismo

aomuller@uol.com.br