O Rei que não sabia rir lota Teatro Nanuk

rei i A secretaria de Cultura em parceria com o grupo teatral Unicórnio,  trouxe para Rolândia o espetáculo, “O Rei que não sabia rir”. A casa lotou na única apresentação do grupo realizada no ultimo sábado 09, no Teatro Nanuk.

A peça conta a história de um rei rabugento, que não consegue ver motivos para sorrir. Sua rabugice desencadeia uma insatisfação em seus súditos, de tal modo que migram para o reino vizinho. Para evitar que as coisas piorem, seu fiel guarda real traz o bobo da corte para alegrá-lo. O rei, ao perceber a presença do bobo da corte, propõe ao mesmo uma troca temporária de função, para poder assim aventurar-se pelo mundo afora e procurar o seu bom humor. A partir daí, uma série de confusões começa a se instalar dentro do castelo, proporcionando uma divertida comédia infanto-juvenil.
A nova versão da peça foi estreada oficialmente no II FESTCAMP (Festival Nacional de Teatro de Campo Grande) em agosto deste ano, com grande número de pessoas no Teatro Aracy Balabanian. O elenco é composto pelos atores Marcos Alexandre e Ângela Montealvão. Com a direção do Marcos e figurino de Ângela.

“A peça “O rei que não sabia rir”, além da sua reestruturação, é fruto de muita pesquisa, com releitura de trabalhos antigos, tendo como ênfase a contação de estórias”, comenta o diretor Marcos Alexandre.

Se você não pôde assistir, aguarde que haverão mais peças para a familia Rolandense.